domingo, 13 de agosto de 2017

Nostalgia via imagem




Tudo são garrafas jogadas ao mar. Tentativas possivelmente inúteis de comunicação ao nada.Na tarde em que tirei esta foto, meu pai já tinha morrido; eu ainda não sabia. Estava indo pra escola dar as aulas da noite, e meu ex-marido foi me buscar. Ao invés de irmos para casa, ele me levou para a casa do nosso filho caçula. Esta mudança de planos toda já me deu a certeza de que meu pai tinha morrido, e que eles estavam buscando uma maneira mais suave de me dar a notícia. 
Quando eu cheguei lá eu já sabia. Meus dois filhos estavam lá. Me fizeram sentar, e contaram, ou eu falei, não lembro mais.Tudo o que pensei foi "E agora, a quem vou ligar pra peguntar se estiver com alguma coisa?" Porque ele sempre gostou de dar conselhos, e eu, mesmo sabendo o que fazer perguntava, só pra deixar ele feliz. Dor de garganta, gargarejar com água quente e sal. Dor de cabeça, com certeza é fígado, você tem isto desde criança.Tudo bem que fazia uns seis meses que você, pai, não tinha mais forças pra me aconselhar. Mas eu ainda queria você vivendo bem mais que os seus 89 anos. Egoísmo, ou amor.
Uma semana depois que você morreu sonhei contigo. Estava em pé! Depois de seis meses de cama sem levantar pra nada. Não falou nada... Só olhou para mim com um olhar bem lindo. Quatro anos se passaram.Muitas saudades.O mundo ficou bem vazio sem você, velhinho ranzinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário