domingo, 29 de outubro de 2017

Dear Friend

Paul McCartney- Dear Friend


Inicio esta postagem sem saber exatamente por onde, nem aonde exatamente vai dar. É sobre os outros mas também sobre mim, minhas incoerências, minhas certezas e minhas pretensões. (Sei que) É de incertezas que a vida se faz, e é necessário nos acostumemos e até conformemos com este seu aspecto. 
(Mas) Penso que é triste quando a gente se propõe a ouvir alguém, e o que está pessoa tem a dizer é especialmente cortante, porque de alguma maneira ressoa de forma estranha em ti. E percebe que não está capacitada, por uma série de questões anteriores, e ainda percebe também que esta pessoa não, não deseja de modo algum te ouvir. Ela não quer ou não consegue, não vem ao caso. 
E ainda quantas pessoas existem por aí em situação igual ou pior. E sim, não há o que fazer. Você apenas precisa agora pensar egoisticamente em se preservar.
Aí você se percebe falha e impotente, e isto meio que te irrita, pois que no fundo há em ti uma prepotência que a fazia julgar-se alguém capacitada a este tipo de auxílio, não sabe porque cargas dágua. Mas não, você é apenas um ser como qualquer outro, navegando na incerteza e prenhe de angústias, como qualquer outro. Talvez um pouquinho pior, apenas.

"Você tem medo, ou é verdade?"
Mas sim, percebo o quanto pessoas  assim são como um abismo: você encara o abismo, o abismo te encara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário