quinta-feira, 26 de março de 2020

#convinamentocovid19 ou #fiqueemcasa

Redescobri o blog.
Mentira, procurei o blog por pura necessidade de escrever, quem sabe dividir -  confinamento é Freud.
Agora dei uma passada rápida nos posts anteriores e realmente não entendi os meus penúltimos, enormes e em espanhol. O que teria me passado na cabeça. Depois leio, com certeza não foi atoa, correspondeu a algo importante para mim na época. {[de toda forma deletei, nem eu quis ler de novo]}
2017............2020

Não pensava realmente em retomar o blog.

Bem. Neste dia 26 de março, que oficialmente é o décimo da quarentena, mas o décimo segundo meu. Dois dias fazem diferença neste caso. Ainda não cheguei no ponto em que horas vão fazer diferença, mas compreendo que este momento pode chegar e que tenho de encarar isso com o máximo de... serenidade que puder. Não sei se é a melhor palavra, ou o melhor sentimento, não sou boa em previsões, felizmente, senão a ansiedade seria bem maior. Ou não, como saber?
Ontem, após o pronunciamento esquivo do nosso (não é meu presidente!) governante, isentando-se de quaisquer das consequências do coronavírus, que vão ocorrer, é obvio e não preciso ser vidente pra saber isso. Além de isentar-se colocou qualquer culpa nas mãos de governadores e prefeitos.
Mas então, ontem tive um dia praticamente inútil, e de torpor, na verdade parecia a princípio que ele tinha imposto o retorno imediato de todos às atividades, em nome da economia.

Fecha parênteses.

Tenho procurado ocupar  os dias, de forma a me agregar alguma coisa a minha vida, sinto a necessidade de carregar algo de bom disso daqui. Isso é muito meu, rs
Este foi um post pesado. Bela maneira de recomeçar, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário